Boa ideia: Vereadores de Taquaritinga propõem compra de armadilhas para combater mosquito da dengue

Compartilhe esta notícia:

Durante a 3.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada em 27 de fevereiro de 2023, os vereadores Eder Mineiro e Valcir Zacarias apresentaram uma indicação ao prefeito Vanderlei Mársico solicitando a compra de armadilhas para capturar o mosquito da dengue.

A proposta tem como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ideia dos vereadores é que as armadilhas sejam instaladas em locais estratégicos da cidade para capturar os insetos antes que eles possam infectar a população.

A indicação destaca a importância de medidas preventivas para evitar a propagação das doenças transmitidas pelo mosquito, especialmente em épocas de maior incidência, como o verão. A compra das armadilhas seria uma medida complementar aos esforços já realizados pelo município na limpeza de terrenos baldios e orientação da população sobre a prevenção da dengue.

Agora, cabe ao prefeito avaliar a proposta e estudar a viabilidade da aquisição das armadilhas. Caso seja acatada, a medida poderá contribuir significativamente para a redução dos casos de dengue em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: